Katharine Mota • 10/05/2022
O concurso SSP AM (Secretaria da Segurança Pública do Amazonas) pode ser suspenso, caso o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM) entenda que a avaliação psicológica prevista no edital não está de acordo com o plano de carreira dos cargos oferecidos.
A Secretaria abriu seleção para preencher 150 vagas para Técnico de Nível Superior e Assistente Operacional e o edital, que está sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), especifica que os candidatos deverão ser submetidos a uma avaliação psicológica.
Entretanto, a Secretaria Geral de Controle Externo pediu ao TCE a suspensão dessa fase do concurso SSP AM, alegando que o plano de carreira não contempla o referido exame como fase eliminatória das funções.
O pedido solicita a suspensão do certame como forma de medida cautelar, até que a Secretaria de Segurança Pública e a FGV realizem as adequações do edital. É importante frisar que a realização do exame psicotécnico deve estar previsto em lei.
Em relação à avaliação psicológica do concurso SSP AM, o edital estabelece que a etapa possui caráter eliminatório, onde o candidato será considerado apto ou inapto.
A avaliação psicológica será realizada em um único dia, com o objetivo de levantar características psicológicas, tais como:
A referida avaliação seria a terceira etapa do concurso SSP AM. Veja a seguir:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.