Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCDF: 48 vagas previstas na LDO, mais nomeações do edital

Concurso TCDF: 48 vagas previstas na LDO, mais nomeações do edital

O projeto de LDO do Distrito Federal, que foi aprovada pela Câmara Legislativa do DF, prevê 48 vagas para o TCDF em 2020. Destas, 46 estão destinadas para Auditor de Controle Externo e Analista de Administração Pública. A notícia pode indicar que mais nomeações serão realizadas através do concurso que ocorrerá este ano.

Primeiramente, é importante ressaltar que, para 2019, somente 10 vagas foram autorizadas para o concurso do TCDF. Ou seja, com a previsão de mais vagas disponíveis, o número de nomeações do concurso TCDF deve ser maior que o esperado.

Além disso, o próprio tribunal tem tomado medidas para aumentar a quantidade de servidores que será chamada nesse concurso. Uma delas é a mudança no plano de carreiras, diminuindo a remuneração inicial. A iniciativa indica que o TCDF tem a intenção de chamar mais aprovados e tenta se enquadrar dentro do orçamento previsto para a seleção.

Saiba mais aqui: Concurso TCDF – Último passos para o edital

Confira nosso pacote para Técnico do TCDF e para Auditor no TCDF.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.