Juliane Freitas • 25/06/2022
O concurso TCE GO (Tribunal de Contas do Estado de Goiás) poderá ter seu edital publicado a qualquer momento! Isso porque o contrato com a banca organizadora do certame (FCC) já está pronto e, portanto, o edital é iminente.
Vale lembrar que, recentemente, foi publicado em Diário Oficial o extrato do contrato. Veja mais detalhes aqui!
O Direção Concursos obteve, com exclusividade, acesso ao contrato entre a Fundação Carlos Chagas (FCC) e o TCE GO. Confira, a seguir, as informações mais relevantes contidas no documento, que podem auxiliar bastante em sua preparação:
Espera-se que o certame oferte 30 vagas imediatas para o cargo de Analista de Controle externo. Embora não tenha sido divulgado o quantitativo exato de vagas destinadas para cada área, é possível inferir esta quantidade através do número de Estudos de Caso que serão corrigidos. Veja:
Dessa forma, a expectativa é que as vagas sejam segmentadas da seguinte forma:
A avaliação dos candidatos ocorrerá através da realização de provas objetivas e provas discursivas, a serem realizadas em datas distintas. As provas objetivas conterão 100 questões, sendo 60 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. A prova discursiva conterá 4 questões.
As provas serão aplicadas na cidade de Goiânia e a previsão é que o certame registre 5 mil inscrições.
Veja nos quadros abaixo mais detalhes a respeito das disciplinas cobradas em cada área de especialidade:
Analista Controle Externo – Controle Externo
Analista de Controle Externo – Contabilidade
Analista Controle Externo – Engenharia
Os candidatos deverão, ainda, cumprir alguns requisitos específicos para concorrem às vagas do concurso TCE GO. Veja quais são:
Analista de Controle Externo – Controle Externo: diploma de conclusão de qualquer curso de nível superior;
Analista de Controle Externo – Contabilidade: diploma de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho Regional de Contabilidade;
Analista de Controle Externo – Engenharia: diploma de curso de graduação em Engenharia (Civil, Elétrica ou Telecomunicações) fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho Regional de Engenharia.
Conforme dados do próprio governo estadual, o servidor ocupante deste cargo recebe salário inicial de R$ 8.500,00. Ao final da carreira, o valor passa a ser de R$ 16.715,19.
Além dos salários, o servidor ainda faz jus aos seguintes benefícios:
Ao consultar a folha de pagamento dos servidores do órgão aprovados em 2014, é possível perceber valores muito acima do que o inicialmente proposto. Isso se deve a cargos e funções comissionadas, por exemplo, entre outros fatores individualmente estabelecidos. Veja mais detalhes:
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.