Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE MS: tudo sobre o cargo de técnico de gestão institucional

Concurso TCE MS: tudo sobre o cargo de técnico de gestão institucional

O concurso TCE MS (Tribunal de Contas do estado de Mato Grosso do Sul) está com o regulamento publicado, com previsão de vagas para os níveis médio e superior.

O documento foi divulgado no mês de janeiro, detalhando alguns pontos do novo certame, que aguarda a publicação do edital.

Estão previstas vagas para cargos de Técnico e Analista de Gestão Institucional. Nesta matéria, você acompanha tudo sobre o cargo de nível médio.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso TCE MS: Técnico de Gestão Institucional

Os interessados em uma vaga para o cargo de Técnico de Gestão Institucional devem se atentar os requisitos necessários previstos. São eles:

  • conclusão do ensino médio;
  • ser brasileiro;
  • estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino;
  • estar em gozo dos direitos políticos e quite com as obrigações eleitorais;
  • não registrar antecedentes criminais e disciplinares, mediante apresentação de certidões expedidas pela Justiça Federal e pelo Poder Judiciário dos Estados da localidade em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos, bem como que não possuir punições por falta grave no exercício da profissão ou de cargo ou função pública;
  • gozar de boa saúde física e mental;

Atribuições

Sobre as atrições do concurso TCE MS, o regulamento prevê funções pertencentes ao conjunto das atividades de suporte institucional para execução de ações relacionadas aos procedimentos operacionais voltados para efetivação das competências constitucionais do Tribunal de Contas.

Vale frisas que as atribuições serão detalhadas em anexo específico do edital de abertura do concurso, para discriminar
responsabilidades, tarefas e serviços inerentes ao exercício de cada um dos cargos.

Salários concurso TCE MS

De acordo com o especificado no Plano de Cargos e Salários do Tribunal de Contas do estado de Mato Grosso do Sul, os servidores que atuam como Técnico de Gestão Institucional, possuem vencimentos iniciais de R$ 3.164,53.

Provas concurso TCE MS

Os candidatos ao cargo de Técnico de Gestão Institucional serão avaliados por meio de provas objetivas, com caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos de caráter classificatório.

Para todos os cargos também será realizada a investigação social e avaliação de sanidade física e mental, ambas de caráter eliminatório.

Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem, no mínimo, sessenta por cento de acertos, relativamente ao total de pontos previstos.

Resumo

  • Situação: regulamento publicado
  • Vagas: a definir
  • Cargos: Auditor, Técnico e Analista de Gestão Institucional
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários inicial: R$ 3.164,53
  • Confira o regulamento completo!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.