Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ AP: presidente quer que editais “ocorram o mais breve possível”

Concurso TJ AP: presidente quer que editais “ocorram o mais breve possível”

Em entrevista, presidente do Tribunal de Justiça do Amapá comentou sobre o próximo concurso TJ AP, explicando que a ideia do órgão é que editais “ocorram o mais breve possível”.

Segundo presidente, atualmente, tribunal conta com um alto deficit de magistrados e registrou muitas aposentadorias.

No momento, tribunal já está estudando a realização de concurso TJ AP para determinadas categorias e realizando um levantamento sobre as outras áreas que precisam de pessoal.

Porém, o desembargador Rommel Araújo explicou que não basta o desejo do presidente do tribunal para a realização dos concursos públicos. O pedido para concurso público também deve passar por votação no Pleno.

Confira abaixo as falas na íntegra:

Lembrando que a comissão do concurso TJ AP já está formada e o edital para Analista Multidisciplinar foi autorizado formalmente. O cargo exige nível superior em áreas que serão definidas em edital.

Apesar de não ter confirmação formal sobre as áreas, em reunião realizada em outubro de 2020, foi sinalizado que as especialidades abrangidas seriam de Psicologia e Assistência Social.

Apesar de um concurso TJ AP ter sido aprovado para Analista Judiciário, o cargo com a maior quantidade de vacâncias é de Técnico Judiciário.

Ao todo, são 240 cargos vagos conforme último levantamento do tribunal para Técnicos Judiciários, enquanto há 7 cargos vagos para Analista Judiciário.

cursos para o concurso tj ap

Concurso TJ AP: requisitos para o cargo de analista judiciário

Conforme o último edital, para concorrer a uma das vagas destinadas ao cargo de analista judiciário o candidatos deverá apresentar certificado de nível superior na especialidade exigida no edital, além de registro no órgão de classe, a depender da especialidade.

Os candidatos aprovados no último edital, publicado em 2014, tiveram a remuneração inicial de R$ 6.009,16 para a jornada de 8 horas semanais.

Resumo

  • Situação: AUTORIZADO
  • Vagas: a definir
  • Banca organizadora: a definir
  • Remuneração: iniciais de até R$ 11 mil
  • Link do último edital

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pc rn e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.