Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ GO: parlamentares emendam PL para realizar certame para Cartórios

Concurso TJ GO: parlamentares emendam PL para realizar certame para Cartórios

Um grupo de parlamentares do Goiás realizaram uma emenda ao um projeto de lei do Tribunal de Justiça do Goiás para pedir a realização de um novo concurso TJ GO Cartórios para interinos em 12 meses.

A informação foi dada pelo deputado Delegado Humberto Teófilo pelas redes sociais. Na postagem, deputado afirma que emenda trata sobre os interinos e obriga a realização de concursos públicos para preencher as vagas.

Na imagem, é possível ver a emenda aditiva que é a seguinte:

“Art. 2º As unidades dos serviços notariais e registrais vagas ou ocupadas por interinos serão providas em até 12 meses exclusivamente por meio de concursos público”.

Um próximo concurso TJ GO para os Cartórios é aguardado com ansiedade, especialmente após presidente confirmar a banca Vunesp como organizadora da seleção de outorga de delegações de serviços notariais e de registro do estado.

O extrato do contrato já foi divulgado no Diário de Justiça de Goiás. A abertura de um novo concurso público foi determinada por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro de 2020.

O concurso para cartórios oferece chances de ingresso ou de remoção. Para ingressar, interessados devem ser bacharéis em Direito. Para remoção, candidatos devem ter exercido a função por 10 anos completos a função do serviço.

Edital para servidores está sob análise

Enquanto isso, o concurso TJ GO para servidores permanece sob análise. Após despacho que determina o início dos estudos visando a realização da seleção, o presidente do tribunal, em entrevista, afirmou a necessidade de repor o quadro de pessoal.

“Já mandei fazer um levantamento, para ver a possibilidade de nós lançarmos um concurso público para analista judiciário, que é a área de apoio do judiciário. É claro que todo estudo deixa o gestor sujeito às normas de responsabilidade fiscal”, respondeu o desembargador Carlos Alberto França.

Na determinação do despacho, o chefe da Corte pede o levantamento realizado, levando em conta o número de cargos vagos, bem como a necessidade de pessoal para o provimento das vagas.

O prazo para conclusão desses trabalhos é de 15 dias (a contar da publicação). O grupo que irá realizar essa atividade também terá que apresentar qual o impacto orçamentário que as contratações causarão.

tj go e mais

Resumo concurso TJ GO

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.