Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ MA – remoção de servidores é publicada; edital para novo certame em breve

Concurso TJ MA – remoção de servidores é publicada; edital para novo certame em breve

Procurando o Gabarito TJ MA 2019? Acesse esta outra notícia clicando AQUI.

O regulamento concurso de remoção dos servidores do TJ MA foi publicado, de acordo com a decisão plenária da sessão administrativa do dia 5 de junho. A notícia é muito importante para o próximo concurso, já que o tribunal já afirmou que correria com novo concurso após a remoção de servidores.

Confira o regulamento de remoção completo aqui.

O concurso de remoção visa à classificação de servidores efetivos, interessados em ser removidos, para possibilitar a recomposição das unidades judiciárias.

Inclusive, em reunião com o Sindicato de Servidores do Judiciário do Maranhão, a diretora de Recursos Humanos do TJ garantiu que o concurso de remoção precede o concurso de ingresso. A reunião ocorreu nesta semana, na segunda-feira (15/7).

Com isso, é mais um passo dado o andamento de novo certame. Além do concurso de remoção, outro fator obstáculo era a escolaridade do cargo de Oficial de Justiça.

Luta do sindicato, em sessão da Assembleia Legislativa, foi aprovado o projeto de lei que muda para nível superior, bacharel em direito, o requisito para preenchimento de Oficial de Justiça.

Agora, resta a sanção do governador e, em breve, teremos edital publicado.

Resumo concurso TJ MA

  • Data para lançamento de edital: julho de 2019
  • Vagas: a definir
  • Banca: FCC com parecer favorável
  • Cargo: Oficial de Justiça e Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível superior e nível médio
  • Remuneração: até R$ 9.917,43
  • Situação: edital iminente
  • Pacotes completos: Técnico Judiciário TJ MA e Oficial de Justiça TJ MA
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.