Logo Direção Concursos
Pesquisa

TJ SP: o concurso da capital vence hoje (10/12)

TJ SP: o concurso da capital vence hoje (10/12)

Nesta terça-feira (10/12), o concurso TJ SP, para a capital, perderia a validade. O último certame foi homologado em 2017 e, de acordo com o edital, teria duração máxima até este ano. No entanto, o tribunal prorrogou outra vez o certame, sob a justificativa de controle de gastos com o pessoal.

Segundo o TJ SP, a prorrogação do edital se deu pela alteração do critério de cálculo do limite de gastos com o pessoal. O tribunal reforçou que recebeu um alerta do TCE SP por se aproximar do limite de gastos, por isso, não considerou ilegal ou inconstitucional a medida.

Porém, a decisão não agradou a todos e dois processos foram protocolados contra o tribunal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os processos, entretanto, foram arquivados, pois há um mandado de segurança em trâmite no Órgão Especial.

O último concurso foi homologado no dia 11 de dezembro de 2017. O edital especificava que o certame teria duração de um ano, sendo prorrogável pelo mesmo período. Portanto, o concurso TJ SP expiraria hoje, dia 10 de dezembro.

O que esperar do TJ SP?

No momento, o tribunal continua convocando aprovados no último certame. Segundo o acompanhamento da equipe de jornalismo do Direção Concursos, foram nomeados 256 servidores ao todo, sendo 175 da capital e 81 para o interior.

Outros concurso de tribunais esperados

Enquanto a situação do TJ SP permanece inconstante, o concurseiro pode ficar de olho em outras oportunidades:

  • TJ SC: a banca FCC já foi escolhida para o próximo certame, surpreendendo diversos concurseiros, já que o último edital ocorreu em 2018. Saiba mais aqui.
  • TJ RS: o tribunal está em processo de escolha de banca para o concurso de Oficial de Justiça (PJ-H), cargo de nível médio. A previsão é de 20a 30 vagas imediatas, mas mais candidatos devem ser convocados devido ao déficit de servidores. Leia mais aqui.
  • TJ RJ: o próprio tribunal confirmou que pretende realizar uma nova seleção em 2020. A previsão é de 100 vagas, distribuídas entre Analista e Técnico Judiciário. A comissão já está formada. Confira tudo aqui.

Outras oportunidades para 2020, você encontra aqui

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.