Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRE RO: órgão vive expectativa de edital em 2023

Concurso TRE RO: órgão vive expectativa de edital em 2023

Quem deseja ingressar no TRE RO terá que esperar mais um pouco para realizar o sonho! Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a assessoria do órgão informou que um novo edital não está previsto para 2022 e só deve acontecer no ano que vem (concurso TRE RO).

É importante ressaltar que especula-se a possibilidade de um edital unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os Tribunais Regionais em 2023. Conforme repassado pela secretária de gestão de pessoas do TSE, Ana Cláudia Mendonça, estava em estudo um levantamento sobre as vagas, cargos e etapas do certame unificado.

A secretária destacou que os TREs que apresentarem interesse em participar do edital unificado, não podem realizar novos concursos até 2023. Confira mais informações aqui!

todos os cursos

O último concurso TRE RO aconteceu em 2013 e foi organizado pela FCC, com a oferta de 13 vagas para cargos e níveis médio e superior, com a seguinte distribuição:

  • Nível médio
  • Técnico Judiciário – Área Administrativa: 7 vagas
  • Nível superior
  • Analista Judiciário – Área Judiciária: 5 vagas
  • Analista Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade: Cadastro Reserva
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Odontologia: 1 vaga

Os salários iniciais ofertados variavam de R$ 5.345,03 até R$8.276,42.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram compostas por 60 questões em todos os cargos ofertados pelo edital. Já a prova discursiva foi aplicada para os cargos de nível superior.

Apesar das poucas vagas imediatadas, a quantidade de convocados foi maior. Da área Judiciária, 20 candidatos foram convocados e, de Técnicos Judiciários, 36 foram convocados.

Todos os cargos passaram por provas objetivas. Já para os cargos de nível superior também foi aplicada uma etapa discursiva.

Resumo concurso TRE RO

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.