Logo Direção Concursos
Pesquisa

“Neste momento, a gente percebe que todo esforço valeu a pena”, diz aprovada do TRF 3

“Neste momento, a gente percebe que todo esforço valeu a pena”, diz aprovada do TRF 3

“Ver o nome na lista é uma sensação indescritível”, conta Jéssica Campos, 25 anos. Aluna do Direção Concursos, Jéssica conseguiu aprovação no concurso TRF 3 no cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária. “Neste momento a gente percebe que todo o esforço valeu muito a pena e que teria feito tudo de novo”.

Mas o caminho para a aprovação não foi fácil e exigiu esforço. Com uma meta diária, Jéssica dedicava seis horas para os estudos. Quando o dia da realização da prova se aproximava, aumentou a quantidade de tempo.

“Quando eu percebia que estava cansada, parava e ia assistir alguma série ou fazer alguma outra coisa que me distraísse um pouco. Mas a meta de 6 horas tinha que ser cumprida“, conta.

Jéssica começou a jornada nos concursos públicos em 2015. Na época, ela realizou o concurso TJ SP para Escrevente. Mas confessa que, naquele tempo, não sabia como estudar para concursos e, depois da prova, passou a se interessar mais.

“Desde então, eu procurei consertar os meus erros, melhorar em matérias que tinha dificuldade até atingir a aprovação“, relata. Dois anos após a prova do TJ SP, Jéssica terminava a faculdade Direito, continuando a estudar para os concursos.

Cursos da área trf 3
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Então, em 2018, tomou uma decisão. Parou tudo e decidiu estudar exclusivamente para os concursos públicos, tendo um resultado positivo. Naquele ano, em outra seleção para Escrevente do TJ SP, Jéssica teve a primeira aprovação e decidiu continuar os estudos com foco para Analista.

Iniciou, em seguida, a preparação para o TRF 3. No começo, teve dificuldades pontuais com a matéria de Direito Tributário, mas com persistência, conseguiu se adaptar ao conteúdo. “Depois, eu percebi que era uma disciplina muito boa, porque a banca cobra muito a letra da lei e não era um tema tão grande como outros”.

Jéssica Campos

Porém, assim que o edital foi lançado com novidades nas matérias, Jéssica teve que passar por outra adaptação. “Eu tive muita dificuldade com Governança corporativa e Gestão Estratégica, tive que estudar os PDFs e ver as vídeo aulas mais de uma vez, além de resolver muitas questões, o que foi muito bom, porque acabei acertando essas questões na prova”

E, para sua preparação, utilizou o curso do Direção Concursos. Segundo ela, o material foi essencial para a aprovação, especialmente já que a prova teria um estudo de caso. Para isso, estudou pelos PDFs, reforçando o conhecimento teórico.

“E essa adaptação acabou sendo muito legal, porque os PDFs são muito didáticos e as questões comentadas ajudam muito com as dúvidas“, conta. E, além disso, os resumos também foram de importante ajuda na hora de revisar o conteúdo. “Tentei imprimir o resumo direcionado de matérias que tinha mais dificuldade e isso me ajudou muito, pois sempre que acreditava ter esquecido um tema, corria para dar uma olhada neles”.

Para os concurseiros desanimados ou desmotivados com o atual cenário, a nossa aluna aprovada no TRF 3 recomenda: os concursos continuam sendo a melhor oportunidade. “Mesmo com a pandemia os editais ainda estão saindo e isso é um sinal de você não deve desistir”, aconselha.

” A sua aprovação pode estar muito perto, persista e tenha fé de que ela vai chegar, porque ela vai chegar sim! Quando isso acontecer você verá que por mais difícil que a jornada tenha sido, valeu muito a pena”.

Além do TRF 3, prepare-se para outros concursos com a Assinatura Ilimitada

Nada melhor para ter um estudo de qualidade do que a Assinatura Ilimitada. E o Direção Concursos está com uma promoção imperdível, com 40% de desconto, mas por tempo limitado.

Com a Assinatura Ilimitada, você recebe acesso a vários cursos de concursos – inclusive PCDF. Todos utilizam nosso inédito e inovador PDF 2.0, uma ferramenta completa para o concurseiro. Vídeo aulas, questões embutidas, mapas mentais e vários outros benefícios que você não pode perder.

Clique abaixo e adquira a sua:

assinatura TRF 3
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.