Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Alagoas: assinado termo aditivo entre Seplag e Cebraspe

Concursos Alagoas: assinado termo aditivo entre Seplag e Cebraspe

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) assinou termo aditivo de contrato com o Cebraspe, organizadora dos editais dos concursos da Segurança Pública (concursos Alagoas).

Conforme informado por Fabrício Marques, representante da Seplag, nesta segunda-feira (18/1), ocorreu um atraso na divulgação das novas datas devido às decisões judiciais do concurso Bombeiros AL e concurso de Oficiais da PM AL.

É preciso ressaltar que os certames Bombeiros AL e o edital de Oficiais da PM AL não terão suas provas objetivas reaplicadas.

O aditivo de contrato tem como objetivo “a revisão do contrato para adequação à satisfação da finalidade pública buscada por meio da contratação, como consequente reestabelecimento do reequilíbrio economico-financeiro entre as partes”.

Já o objeto do aditivo é a reaplicação das das provas objetivas e discursivas dos concursos para a PM AL e PC AL.

Conforme consta no documento, o reequilíbrio vai gerar um acréscimo de 70,48%% sobre valor originalmente contratado, totalizando o valor de mais de R$ 1,4 milhões.

Com o aditivo contratual fica a expectativa em relação à publicação das novas datas de aplicação das provas objetivas do concursos PC AL e PM AL.

Concursos Alagoas – Aprovados exigem justiça

Os aprovados nas provas objetivas dos concursos PM AL e PC AL exigem justiça em relação aos respectivos editais e pedem a continuidade dos certames.

Recentemente, aprovados no concurso PM AL entregaram declarações de quebra de sigilo telefônico como forma de auxiliar nas investigações que apuram a fraude no certame. Confira mais detalhes aqui!

As suspeitas de fraude nas provas objetivas do concurso PM AL vieram à tona após a prisão de um dos candidatos aprovados no certame.

O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.

Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar.

Já no caso dos aprovados no concurso PC AL, a justiça negou, recentemente, prosseguimento nas etapas do edital.

No pedido, além da não reaplicação das provas, ainda era alegado que as investigações estão no âmbito do concurso PM AL e que não teriam relação com o edital da PC AL.

Apesar disso, o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, da 17ª Vara Cível de Alagoas, entendeu que as investigações dizem respeito também ao concurso PC AL. Confira mais detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.