Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos ES: secretaria de Economia garante certames mesmo com decreto

Concursos ES: secretaria de Economia garante certames mesmo com decreto

A Secretaria de Economia e Planejamento do Espírito Santo garantiu que sete concursos públicos previstos para o estado (Concursos ES) irão ocorrer, apesar do decreto que proíbe novas seleções por conta do contingenciamento e racionalização dos gastos públicos.

Os concursos públicos que estão garantidos são:

  • Secretaria da Educação (Sedu), 
  • Secretaria de Justiça (Sejus) 
  • Secretaria de Fazenda (Sefaz); 
  • Polícias Civil (PC ES) e Polícia Militar (PM ES); 
  • Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) 
  • Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN)

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Confira comunicado na íntegra da Secretaria de Economia:

“Mesmo com o Decreto nº 4.818-R, de 10 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 11/02/2021, que estabelece medidas de contingenciamento e racionalização de gastos do Poder Executivo Estadual no ano de 2021, serão realizados os concursos públicos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.

Os concursos serão realizados nos seguintes órgãos: Secretarias da Educação (Sedu), Justiça (Sejus) e Fazenda (Sefaz); Polícias Civil e Militar; Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN)”

O Direção já havia antecipado a situação do concurso Sefaz ES em primeira mão, veja aqui.

Panorama dos Concursos ES

Algumas das seleções acima têm chamado atenção desde antes do decreto, quando movimentações já indicavam que os concursos públicos iam acontecer. Entre eles, um dos mais aguardados é o concurso Sefaz ES.

A seleção estava prevista para ter o edital publicado ainda no primeiro bimestre deste ano, mas a contratação de banca organizadora passou por alguns atrasos. A banca organizadora é a FGV e a oferta é de 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, cujos salários são de R$ 12 mil.

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

Resumo do concurso Sefaz ES

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.