Mateus Melis • 16/03/2022
Foi publicado no Diário Oficial de Contas de Mato Grosso desta quarta-feira, 16 de março, a decisão do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, que autoriza a homologação final dos concursos MT.
As homologações dos certames foram suspensas após denúncias de fraudes nas organizações dos concursos. Em um primeiro momento, a suspensão perduraria até o término das investigações, mas com a nova decisão, os editas podem ser finalizados na data prevista em cada edital.
Entre os pontos levantados pelas denúncias estão: possível vazamento de provas, ausência de detectores de metais na entrada de banheiros e fotos retiradas pelos candidatos na sala de aplicação do exame objetivo.
Em sua decisão, o conselheiro entendeu que as irregularidades foram pontuais e que não macularam os concursos MT:
De acordo com a defesa, as fotos em sala de aula foram tiradas por apenas uma pequena parcela de candidatos, além de que os locais de prova contavam com dois fiscais de sala, sendo responsáveis pela conferência de documentos dos candidatos, aferição de canetas, uso de máscaras, não havendo assim qualquer indicação de irregularidade.
Na decisão, o conselheiro citou que as investigações em relação ao possível vazamento ainda estão em andamento, mas que em um relatório preliminar produzido pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Informáticos, não houve qualquer possibilidade técnica de vazamento de provas, visto que a divulgação foi feita por pessoas “sem conhecimento técnico e/ou mal intencionadas”.
Confira aqui a decisão completa!
As provas objetivas foram aplicadas no dia 20 de fevereiro para mas de 60 mil inscritos nas seguintes forças de segurança do estado:
Apesar de ofertar, em um primeiro momento, oportunidades para formação de Cadastro Reserva, o governador do estado, Mauro Mendes, informou que pretende convocar 1.200 aprovados nos editais ainda em 2022.
Os salários iniciais ofertados são:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.