Larissa Lustoza • 29/08/2023
Em entrevista, o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, deu sérias previsões sobre editais de concursos públicos para o estado (Concursos PB). Entre as seleções citadas, há os editais para a Secretaria de Cultura, Secretaria da Infraestrutura e Recursos Hídricos e para a Educação.
De acordo com Limeira, a partir do final de outubro para início de novembro, os editais dos órgãos devem ser publicados. A estimativa são de:
Além destes certames, o secretário mencionou o concurso CGE PB, que deve ter o edital publicado ainda nesta semana.
Ainda na entrevista, o secretário deu mais detalhes sobre algumas seleções. Em específico, sobre o concurso para Secretaria de Infraestrutura, Limeira explicou que a previsão é de vagas para engenheiro, arquitetos e técnico em edificações. Inclusive, mencionou que este será o primeiro concurso do estado para técnico em edificações.
No magistério, o gestor da pasta explicou que as vagas de professor serão focadas para preenchimento nas Escolas Cidadãs Integrais de Ensino Médio. A previsão é que os aprovados nestas seleções sejam convocados no próximo ano. Ao falar sobre a necessidade de reposição de servidores, o secretário relatou que sempre será necessária a reposição.
“A carência sempre existe, porque há um movimento rotativo muito grande. Muitos servidores acabam se aposentando, outros passam em outros concursos públicos e deixam o serviço público estadual. É natural que esta rotativa aconteçam”, afirmou.
Além disso, nesta terça-feira (29/8), a Assembleia Legislativa do estado aprovou o projeto de lei do governador João Azevêdo para criação do quadro de efetivos da Secretaria da Cultura, com 71 cargos.
Um dos concursos previstos e que já foi divulgado é o do concurso PM PB. No momento, as inscrições estão abertas para o provimento de 900 vagas para o cargo de Soldado. O salário inicial do aprovado será de R$ 4.206,87.
Os interessados poderão efetuar as candidaturas no site da banca IBFC, organizadora da seleção, até o dia 30 de agosto. A taxa para participar é de R$ 120,00. Já as provas, serão aplicadas no dia 29 de outubro.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.