Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Públicos: governo de Alagoas confirma 4.500 vagas para 2021

Concursos Públicos: governo de Alagoas confirma 4.500 vagas para 2021

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, voltou a dar detalhes sobre os editais de concursos públicos anunciados para o ano de 2021. De acordo com a autoridade, serão oferecidas 3 mil vagas para professores e 1.500 vagas para a área da saúde e segurança pública.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21/12) durante o balanço geral do governo durante o ano de 2020. Renan Filho também confirmou novo edital para a Polícia Militar do estado como uma das metas para 2021:

“Aqui em Alagoas, temos hoje hoje uma polícia remunerada em dia, com concursos públicos sendo feitos; estamos formando mil novos policiais agora, no primeiro semestre de 2021, e, no próximo ano, vamos fazer um novo concurso público para a PM”, anunciou.

Apesar do governador não ter especificado a divisão as vagas e cargos dos novos concursos públicos, são esperadas 800 vagas para a Secretaria de Saúde do estado (Sesau AL).

Para a área da segurança estão confirmadas 300 vagas na PC AL, distribuídas entre os cargos de delegado e agente, e para a Polícia Penal AL são esperadas 250 vagas no cargo de Policial Penal.

Também estão confirmados novos concursos públicos para o Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e para a Procuradoria-Geral.

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concursos Públicos: Cebraspe cotada como banca organizadora

No último edita 16 de dezembro, o Diário Oficial do estado de Alagoas trouxe a informação de que representantes do governo e empresa Cebraspe realizariam uma reunião para tratar da organização dos editais anunciados.

concursos alagoas 2021
Concursos públicos Alagoas 2021

A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com o governo do estado de Alagoas para obter maiores informações sobre a definição da banca organizadora dos novos editais.

Para a sua preparação antecipada, veja a situação de cada um dos editais anunciados para a área de segurança pública do estado de Alagoas em 2021:

Concurso PC AL

Concurso PM AL

  • Banca: indefnida
  • Situação: comissão formada
  • Previsão: 2021
  • Cargo: Soldado Combatente
  • Vagas: indefinidas
  • Confira o edital concurso PM 2017 neste link
  • Confira o edital concurso PM 2018 neste link

Concursos públicos Polícia Penal AL:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.