Logo Direção Concursos
Pesquisa

Enem 2019: edital lançado e novas regras, saiba mais

Enem 2019: edital lançado e novas regras, saiba mais

O edital para o Enem foi publicado nesta segunda-feira (25) com novas regras. As inscrições começam no dia 6 a 17 de maio. As provas estão previstas para os dias 3 e 10 de novembro, com o horário de início marcado para às 13h30. O edital completo você encontra neste link.

Garanta sua nota na parte de Matemática com nosso curso!

As mudanças começaram na parte da inscrição, que será opcional a inclusão de foto. Na parte de segurança, o candidato será eliminado caso seu aparelho eletrônica emita qualquer barulho e todos os lanches passarão por revista.

As provas também mudaram fisicamente. Segundo o Inep, a área para rascunho virá ao final do caderno de questões e pode ser destacado. A justificativa é para economizar os gastos dos cofres públicos.

A taxa de inscrição será de R$ 85. O Inep afirma que o valor é menor do que deveria ser cobrado aos participantes, considerando os custos do exame. Lembrando que tem direito à isenção da taxa de inscrição:

  • O aluno da última série do Ensino Médio de escola da rede pública
  • Quem cursou todo o ensino médio em rede pública ou como bolsista integral de rede privada, além de ter renda igual ou menor que 1 salário mínimo e meio
  • Quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômico com Número de Identificação Social (NIS), além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até 3 salários mínimos

Cronograma Enem 2019

1 a 10/4 Solicitação de isenção e justificativa de ausência
17/4 Resultado da solicitação de isenção e justificativa de ausência
22 a 26/4 Recurso de solicitação de isenção e justificativa de ausência
2/5 Resultado do recurso de solicitação de isenção e justificativa de ausência
6 a 17/5 Inscrição e solicitação de atendimento específico e especializado
6 a 23/5 Pagamento da taxa de inscrição
3 e 10/11 Provas

Seja aprovado com nosso curso de Matemática Enem 2019!

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.