Logo Direção Concursos
Pesquisa

Exame CFC: após ataque, data das provas é oficialmente divulgada

Exame CFC: após ataque, data das provas é oficialmente divulgada

As provas da 2ª edição do exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (exame CFC) deverão ser realizadas no dia 31 de janeiro de 2021, dessa vez, de forma presencial.

A avaliação estava agendada para o dia 8 de novembro, no entanto, a empresa organizadora da avaliação, Consulplan, teria sido vítima de um ataque cibernético que inviabilizou a aplicação do certame.

De acordo com a nota encaminhada pelo Conselho, a decisão foi tomada após reuniões com a contratada, as quais apontaram ser essa a melhor alternativa para a realização do exame, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelas autoridades governamentais.  

Um novo edital será publicado em breve com todas as informações necessárias, incluindo o estabelecimento de prazo para os candidatos que optarem pela desistência de realização da prova.

Uma lista de cidades também será apresentada para que o candidato escolha, dentre elas, o local no qual desejará realizar o certame.  Veja maiores detalhes na imagem abaixo:

Exame CFC: provas remarcadas
Exame CFC: provas remarcadas

Exame CFC: preparação completa

A suspensão sem dúvidas é muito lamentável, mas existe a possibilidade do aproveitamento deste período para que a sua preparação fique ainda mais completa (exame CFC).

A equipe de professores do Direção Concursos preparou uma turma exclusiva para o exame do Conselho Federal de Contabilidade com todo o conteúdo exigido.

O Exame de Suficiência é constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis. A partir da aprovação no exame o candidato obtém o registro que possibilita a atuação profissional na área.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.