Logo Direção Concursos
Pesquisa

Máfia dos concursos: envolvido no esquema é preso em Brasília

Máfia dos concursos: envolvido no esquema é preso em Brasília

Mais um dos integrantes da máfia dos concursos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após diversas denúncias de fraudes e “calotes”.

André Luís dos Santos Pereira é cantor gospel e blogueiro reconhecido na capital federal com mais de 265 mil seguidores em redes sociais.

Preso inicialmente pela suspeita de aplicação de golpes em lojas de luxo em Brasília, André Luís também estava envolvido na venda vagas em editais de concursos públicos.

O envolvimento da máfia dos concursos seria, especificamente, no certame do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (concurso Bombeiros DF).

Em 2019, o cantor foi condenado a 3 anos, 5 meses e 3 dias de reclusão, em regime inicial semi-aberto, além de 20 dias-multa. A Justiça determinou, ainda, o pagamento de R$ 1 milhão por danos morais coletivos.

Além de integrar o esquema, André Luís também chegou a ingressar em um órgão público por meio da compra de gabarito da prova objetiva.

As investigações sobre fraudes em concursos públicos no DF foram iniciadas em 2019 e apontam que aprovados nos editais do STJ, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Educação se beneficiaram a venda ilegal de gabaritos.

Alguns dos, até então servidores públicos, já foram exonerados e presos pela Polícia Civil do Distrito Federal.

** A notícia completa pode ser conferida no site do jornal Metrópoles, parceiro do Direção Concursos.

Concurso Bombeiros DF: novo edital em estudos

Com exclusividade, a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso a documento que traz a informação de que o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal iniciou as ações de planejamento para um novo concurso Bombeiros DF.

De acordo com o documento, o comandante-geral autorizou o início das ações de planejamento para um novo concurso Bombeiros DF, que inclui o estudo das vacâncias, elaboração da minuta de editais e outros. 

Você vai achar que é mentira. Mas garantimos que é verdade. Você pode continuar lendo este matéria normalmente e ficar bem informado, mas separa um tempo para aproveitar a melhor oferta da história da Assinatura Ilimitada. Clique aqui e descubra o que te aguarda.

Além disso, documento trouxe quais serão os cargos previstos:

Oficial

  • Oficial Combatente
  • Oficial Complementar
  • Oficial de Saúde
  • Capelão

Praça

  • Praça Geral
  • Condutor e Operador de Viaturas
  • Praça de Manutenção
  • Praça Músico

Veja detalhes aqui!

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.