Logo Direção Concursos
Pesquisa

Rodrigo Maia quer mudança na carreira dos servidores – Entenda

Rodrigo Maia quer mudança na carreira dos servidores – Entenda

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que pretende realizar uma reforma administrativa na câmara. Segundo o deputado, um dos focos é reestruturar a carreira dos servidores. Maia ainda declarou que levará a proposta da reforma antes da Reforma da Previdência.

Lembrando que o presidente da câmara já afirmou que só abrirá concurso com reforma administrativa. Essa movimentação é um sinal para a abertura de um novo concurso.

O Direção Concursos fez cursos para a carreira na Câmara dos Deputados. Confira!

Um dos objetivos da reforma administrativa é incentivar o servidor a chegar ao teto da carreira, ao invés de buscar funções gratificadas. “Eu espero que antes da Previdência a gente consiga apresentar um projeto de reforma administrativa”, Maia declarou.

De acordo com o deputado, há uma pouca distância entre a remuneração inicial e a final dos servidores pela progressão de carreira. Sob seu entendimento, isso afeta o compromisso dos funcionários, que buscam gratificações e não o seguimento na carreira.

Rodrigo Maia enxerga que a reforma deveria atingir todos os três poderes, mas entende que só pode sugerir a mudança na própria Câmara dos Deputados.

Que tal ser aprovado também no Senado? Conheça os cursos!

Quer receber as principais notícias sobre concursos públicos no seu celular? Mande uma mensagem com a sua área de estudos para o nosso número:

Whatsapp
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.