Logo Direção Concursos
Pesquisa

Nova lei veta agressores de tomarem posse em Natal (RN)

Nova lei veta agressores de tomarem posse em Natal (RN)

O Município de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, sancionou uma nova lei que prevê a proibição de homens julgados e condenados por agressão a mulheres a tomarem posse em cargos públicos do Poder Executivo. A lei 7.015/2020, de 14 de fevereiro de 2020, foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 17 de fevereiro.

De acordo com o texto, fica vedado o acesso a cargos públicos no Município de Natal, no âmbito da administração direta e indireta, para agressores de mulheres e meninas tendo como base os direitos previstos na Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha.

Ainda de acordo com a lei, que já entrou em vigor, a prática de violência contra mulheres e meninas constitui fator apto a demonstrar a ausência de idoneidade moral para a inscrição em certames de ordem pública e para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, de pessoas que tivessem sido condenadas nas condições previstas nos artigos da lei.

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.