Logo Direção Concursos
Pesquisa

Servidores públicos federais: governo prepara volta ao trabalho presencial

Servidores públicos federais: governo prepara volta ao trabalho presencial

Um grupo de estudos foi formado pelo governo federal para que haja uma definição de como os servidores públicos da esfera voltarão ao trabalho presencial. Membros da Casa Civil. Ministério da Saúde e Secretaria de Gestão de Pessoas fazem parte da comissão, entre participantes de outras pastas.

A notícia foi dada pelo Correio Braziliense. A nota do veículo afirma que o clima é de apreensão sobre como se dará o retorno dos trabalhadores. Servidores dos ministérios do Turismo e da Cidadania, cujos ministros seguem estritamente as ordens de Jair Bolsonaro, já estão chamando os servidores novamente.

Na pasta do Turismo, a volta começou em 11 de maio, dia em que o país chegou aos números de 169.594 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 11.653 mortes. A partir do dia 18, o retorno deve ocorrer para os servidores da Cidadania, sob ordens do ministro Onyx Lorenzoni

O dado mais recente da Secretaria de Gestão e Pessoas mostrava 51% dos servidores em regime de trabalho em casa.

Servidores do grupo de risco

Em minuta assinada pelo secretário-executivo Antônio José Barreto de Araújo Júnior, as reuniões presenciais serão “restritas àquelas as quais os assuntos sejam estritamente necessários”, masque as videoconferências seguem com preferência, “sempre que possível”.

Veja demais diretrizes e regras no extrato da minuta:

minuta servidores

Os servidores que pertencem aos grupos de risco devem seguir em casa. Para conferir quem são essas pessoas, clique aqui.

Concursos abertos

Engana-se quem pensa que a pandemia do novo coronavírus impediu que novos editais fossem publicados.

Além do edital Depen, que oferecerá 309 vagas imediatas, sendo 294 apenas para nível médio, editais seguem saindo todos os dias.

Nesta matéria, você pode conferir todas as vagas abertas no país, com oportunidades para todos os níveis de formação e os mais variados salários:

Clique e confira os concursos abertos

servidores e mais notícias
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.