Logo Direção Concursos
Pesquisa
Banner artigos

Concurso ANM: MPF instaura inquérito para apurar ausência de edital

icons
icons
icons
icons
icons
Imagem do autor do artigo

Redação Direção Concursos07/05/2021

07/05/2021

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para apurar a ausência da reposição de pessoal no quadro de servidores, assim como a insuficiência de recursos para execução de atividades na unidade da Agência Nacional de Mineração em Rondônia (concurso ANM).

Por meio do inquérito, o MPF determina que a superintendência da ANM no estado de Rondônia apresente as seguintes informações:

  • O número de funcionários ativos no órgão;
  • A estrutura do imóvel onde encontra-se o órgão; e
  • O orçamento de despesas básicas para o funcionamento do órgão.

O despacho também foi encaminhado para a Agência Nacional de Mineração (ANM), em Brasília, e para o Ministério de Minas e Energia (MME).

A ANM e o MME deverão prestar esclarecimentos sobre quais providências têm sido tomadas para que haja recomposição do orçamento, assim como do quadro de pessoal, conforme as necessidades apontadas no inquérito.

Em resumo, conforme o documento, os órgãos responsáveis deverão informar:

  • Se há previsão para realização de concurso ANM para provimento de cargos no órgão;
  • Se há realização de força tarefa para suprir, temporariamente, a grande carência de servidores da superintendência RO/AC;
  • Por que as remoções de servidores estão sendo realizadas sem as respectivas reposições, visto que, segundo dados apresentados no Despacho, a superintendência RO/AC é a que menos tem servidores dentre as superintendências Classe III e IV?;
  • Por fim, quais providências podem ser tomadas, juntamente ao Ministério da Economia, para melhorar as condições de trabalho dos servidores, visto que tanto o imóvel quanto os equipamentos de trabalho encontram-se em situações completamente inapropriadas e carecem de recursos orçamentários para os reparos adequados.

O documento pode ser conferido aqui

Concurso ANM: edital para efetivos solicitado

 Agência Nacional de Mineração (concurso ANM) solicitou ao Ministério da Economia um novo concurso público destinado ao preenchimento de 190 vagas efetivas em cargos de níveis médio e superior.

De acordo com informações do próprio órgão, foram encaminhados dois pedidos de preenchimento, sendo:

Com a solicitação encaminhada, o Ministério da Economia deverá analisar o pedido do novo concurso ANM e, caso seja autorizado, o órgão dará início a todos os trâmites burocráticos que antecedem a publicação do edital.

todos os cursos para concursos públicos

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

notícias concurso ANM

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

ANMConcurso anmconcurso anmedital anmvagas anm
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em destaque

1 | 14

Receba nossas novidades!

Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.