Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiros BA: edital aguardado; FCC é a banca!

Concurso Bombeiros BA: edital aguardado; FCC é a banca!

Atenção, concurseiro! Foi definida a banca que ficará responsável pelo novo concurso Bombeiros BA. O edital será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

A informação foi obtida com exclusividade pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, nesta quinta-feira (22/9). Veja:

O resumo da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (22/9). Importante ressaltar que a FCC também organizará o concurso PM BA.

Banca concurso Bombeiros BA

Direção Concursos entrou em contato com a Secretaria de Administração do estado, que confirmou a FCC como banca. Veja a nota abaixo:

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Panorama concurso Bombeiros BA

O governador do estado, Rui Costa, informou que o edital do concurso Bombeiros BA será destinado ao preenchimento de 500 vagas. A expectativa é de lançamento do certame ainda em setembro de 2022.

Os último certames da corporação foram realizados, para cargo de Soldado, com a oferta de 250 vagas e para a carreira de Oficial, com 29 vagas.

As remunerações variaram entre R$ 998,00 e R$ 3 mil iniciais, a depender da função pretendida pelo candidato.

Como forma de avaliação e classificação, os interessados foram submetidos a:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório
  • Prova Discursiva, de caráter classificatório e eliminatório
  • Avaliação Mental, Avaliação Física e Investigação Social, de caráter eliminatório

Resumo

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.