Maurício Miranda Sá • 08/06/2021
O Diário Oficial do Distrito Federal tornou pública a autorização de 150 vagas temporárias para o Instituto Do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (concurso Brasília Ambiental).
Segundo a portaria, as vagas sriam divididas entre os cargos de supervisores de brigada (6), chefes de brigada (24) e brigadistas florestais combatentes (120), com objetivo no combate aos focos de incêndios no cerrado.
O futuro edital para o concurso Brasília Ambiental deverá passar pelo crivo (apreciação) da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.
Além das vagas para provimento imediato, ainda há a previsão de formação de um cadastro de reservas com mais 50% do número de vagas autorizadas. Os contratos terão duração de seis meses e o provimento deverá ser feito em junho deste ano (2021).
Os próximos passos deverão ser a formação de comissão organizadora, definição da banca, sua contratação e posterior publicação de edital.
O processo seletivo em questão (concurso Brasília Ambiental) chega em um momento em que o concurso IBAMA, entidade federal que cuida do meio ambiente e recursos naturais, está em pauta no país.
Como dito acima, o concurso Brasília Ambiental chega em um momento em que o concurso IBAMA está em evidência no país. Isso porque há uma enorme expectativa de autorização de edital para provimento de vagas no Instituto.
Em meados de maio (2021), o jornal CNN divulgou que um novo edital poderia ser autorizado em breve. De acordo com a notícia, a previsão é de preenchimento de mil vagas distribuídas entre os cargos de técnicos e analistas.
Lembra-se que o IBAMA solicitou, em 2020, o preenchimento 2.311 vagas, sendo 1.005 para técnico, 970 para analista ambiental e 336 para analista administrativo.
No mesmo mês (maio), o IBAMA abriu 90 vagas temporárias em diversos cargos, cujos salários podem chegar ao valor de R$ 2,7 mil iniciais. As oportunidades são para brigadistas, chefe de esquadrão e chefe de brigada.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.