Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: 49 servidores da Dataprev são deslocados para autarquia

Concurso INSS: 49 servidores da Dataprev são deslocados para autarquia

Mais uma notícia chamou a atenção dos interessados em um possível concurso INSS. No Diário Oficial da União de quinta-feira (16 de janeiro), foi publicada uma autorização para 49 funcionários da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) atuarem na força-tarefa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Recentemente, o governo já havia anunciado o uso de 7 mil militares na autarquia. A medida não agradou aos sindicatos e parte dos servidores, que prometem protestar em 24 de janeiro.

Cerca de 2 milhões de pedidos de benefícios estão aguardando soluções nas filas do INSS. O governo espera que esse volume seja solucionado até setembro.

Os funcionários do Dataprev em questão serão cedidos ao INSS. Depois da conclusão das atividades, eles retornarão ao cargo de origem.

Vale lembrar que o Dataprev, empresa de tecnologia e processamento de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está no programa de privatizações do governo federal. Ou seja, em algum tempo, a entidade será privatizada.

Reprodução/DOU

Concursos 2020

Com o concurso INSS cada vez mais intangível, o concurseiro pode buscar sua aprovação em outros editais pelo país.

Em outros poderes e esferas, os concursos seguem saindo normalmente. Você pode conferir uma relação de editais esperados na nossa matéria de concursos 2020.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.