Karina Glória • 12/12/2022
Passadas as provas do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), realizadas no último dia 27 de novembro, a expectativa agora é para divulgação do número de candidatos faltosos.
O Direção Concursos entrou em contato com o Cebraspe, banca responsável pelo certame, que informou que as abstenções serão dadas por Gerências Executivas.
A previsão da organizadora é de que esses dados sejam contabilizados e estejam disponíveis até o final do mês de dezembro.
Veja o que disse o Cebraspe na íntegra abaixo:
O Cebraspe informa que a abstenção do evento INSS será divulgada por GEX, conforme orientação do Instituto.
Dessa forma, é necessário aguardar o processamento das informações de todos os presentes em cada uma das GEX para que ocorra a referida divulgação.
A previsão é que os dados estejam disponíveis até o fim do mês de dezembro.
É importante lembrar que a Gerência Executiva de Guarulhos está com prazos diferentes das demais localidades, já que as provas foram remarcadas e aplicadas no dia 11 de dezembro, o que pode ocasionar na demora dos números de abstenção. Veja detalhes aqui!
Outra dúvida constante entre os candidatos ao concurso INSS, é em relação a quando será divulgado o resultado do certame.
De acordo com cronograma, o resultado das provas objetivas será divulgado no dia 22 de dezembro de 2022.
Como foi no último certame, neste edital os candidatos também realizaram provas compostas por 120 questões de Certo ou Errado.
O prazo também será diferente para a Gerência Executiva de Guarulhos (SP), devido aos problemas nas aplicações das provas. Veja aqui!
Clique aqui e saiba como será realizado o cálculo da nota!
O concurso INSS ofertou 3.373 oportunidades (entre imediatas e cadastro reserva) para o cargo de Técnico do Seguro Social, que exige nível médio.
O salário inicial do aprovado foi estipulado em R$ 5.905,79, composto pelos seguintes valores:
Confira todos os detalhes do edital do concurso INSS aqui!
Além disso, um novo concurso para a autarquia é projetado para provimento de mil novas vagas, segunda a equipe de transição do novo governo Federal.
A intenção por um novo certame está na expectativa de redução das filas para atendimento nas agências, além da atualização dos sistemas atuais da autarquia.
Confira no vídeo abaixo:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.