Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ISS Aracaju: secretaria comemora decisão da Justiça e planeja retomada

Concurso ISS Aracaju: secretaria comemora decisão da Justiça e planeja retomada

A Secretaria Municipal de Fazenda comemorou decisão da Justiça que revogou liminar que suspendeu as provas do concurso ISS Aracaju e anunciou que órgão e banca já planejam a retomada do concurso público.

“A decisão foi bastante comemorada pela administração municipal, em especial por todos que formam a Secretaria da Fazenda, uma vez que o concurso será o primeiro realizado após 23 anos. Além das contratações iniciais, o certame prevê a formação de cadastro reserva, o que será essencial para a otimização do quadro de auditores em nossa capital e, por consequência, do trabalho que eles realizam”, enfatiza o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos.

O próximo passo, segundo a secretaria, será dar continuidade às tratativas com a banca organizadora para “que no período mais breve possível, seguindo todas os protocolos de biossegurança necessários devido à pandemia, as provas aconteçam”.

Confira a nota na íntegra:

“Justiça autoriza retomada do concurso para auditor fiscal de Aracaju

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que foi revogada a liminar, anteriormente concedida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, que suspendia o concurso público para auditor fiscal de Aracaju. Com a decisão, a comissão organizadora e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pelo certame, darão andamento à elaboração de um novo cronograma para a realização das provas.

“A decisão foi bastante comemorada pela administração municipal, em especial por todos que formam a Secretaria da Fazenda, uma vez que o concurso será o primeiro realizado após 23 anos. Além das contratações iniciais, o certame prevê a formação de cadastro reserva, o que será essencial para a otimização do quadro de auditores em nossa capital e, por consequência, do trabalho que eles realizam”, enfatiza o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos.

Segundo ele, o próximo passo, após a decisão do TJ/SE, será dar continuidade às tratativas com a banca organizara para que no período mais breve possível, seguindo todas os protocolos de biossegurança necessários devido à pandemia, as provas aconteçam. O edital prevê o preenchimento de 20 vagas, das quais 14 serão destinadas à área de Abrangência Geral e as outras seis para os profissionais de Tecnologia da Informação.

O concurso para Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de Aracaju seria realizado em dezembro de 2020, mas foi suspenso pelo Tribunal de Justiça de Sergipe um dia antes da realização das provas, devido a um mandado de segurança impetrado por um dos candidatos. Na época, a Prefeitura de Aracaju recorreu da decisão, mas teve o pedido negado, impedindo que o concurso ocorresse”.

Esta semana, retorno do concurso ISS Aracaju voltou a ser pauta após julgamento da decisão judicial que havia mandado a suspensão das provas.

Em recente movimentação, a liminar anterior que cancelava as provas foi revogada, o que levantou a suspeita de que o concurso ISS Aracaju podia estar perto de voltar, confira:

Em abril deste ano, presidente da comissão do concurso ISS Aracjau demonstrou preocupação e interesse em retomar as provas, mas considerou a situação epidemiológica do país.

De acordo ainda com Oliveira, situação da falta de servidores é urgente e precisa ser resposta com os aprovados na seleção. Confira a resposta na íntegra enviada para a equipe de jornalismo:

“Boa noite,

Assim que a situação da pandemia estiver controlada e houver possibilidades de realização das provas com segurança para os candidatos e demais pessoas que deverão atuar no processo, o concurso para Auditor de Tributos do Município de Aracaju terá seu prosseguimento. 

Há grande interesse do Prefeito, do Secretário Municipal da Fazenda e da Administração Tributária como um todo, para realizar e concluir todo o processo o mais rápido possível, pois já estamos precisando com urgência dos novos servidores que serão aprovados para contratação imediata”.

O edital oferece 20 vagas, sendo 14 para qualquer área de formação e as outras seis para os profissionais de Tecnologia da Informação. Além das contratações iniciais, o concurso prevê a formação de cadastro reserva.

concurso iss aracaju

Resumo do concurso ISS Aracaju

  • Situação: concurso ISS Aracaju SUSPENSO
  • Provas: ADIADAS
  • Vagas: 20
  • Banca: Cebraspe
  • Salário: R$ 10.421,52 inicial + gratificações
  • Escolaridade: superior
  • Edital: clique aqui
  • Cursos completos clique aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.