Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Federal: ministro volta a fazer promessas!

Concurso Polícia Federal: ministro volta a fazer promessas!

Os aprovados nas vagas excedentes do último concurso Polícia Federal poderão ter boas notícias em breve!

Isso porque, em entrevista ao portal Opera Mundi nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, sinalizou novamente a intenção de convocar os excedentes aprovados no último certame, realizado em 2021.

De acordo com Flávio Dino, a decisão a respeito da convocação cabe ao Ministério de Gestão e Planejamento, entretanto, o ministro está providenciando a prorrogação da validade do certame a fim de viabilizar o chamamento de mais aprovados.

“Nós vamos prorrogar o concurso exatamente para que haja condições de mais concursados serem chamados, assim como reajuste salarial para as carreiras”, destacou o ministro.

Vale mencionar que, recentemente, a prorrogação do último concurso foi solicitada pelo deputado federal Nicoletti (União Brasil). Além disso, um pedido de reestruturação de cargos foi enviado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, com proposta de reajuste salarial. Veja detalhes aqui!

Confira trecho da entrevista:

CONFIRA OS CURSOS DO DIREÇÃO PARA ESTE CONCURSO!

Panorama do concurso Polícia Federal

O último concurso Polícia Federal foi realizado em 2021. Organizado pelo Cebraspe, o certame foi destinado ao preenchimento de 1.500 vagas para as seguintes carreiras:

  • Delegado de Polícia Federal: 123 vagas;
  • Agente de Polícia Federal: 893 vagas;
  • Escrivão de Polícia Federal: 400 vagas; e
  • Papiloscopista: 84 vagas.

O resultado final foi homologado no dia 16 de setembro e o prazo de validade do edital é de seis meses, ou seja, até março de 2023. Caso seja prorrogado, o certame ficará vigente até setembro de 2023. Saiba mais detalhes aqui!

Resumo do concurso PF

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.