Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Público: Cebraspe confirma comprovante vacinal em provas!

Concurso Público: Cebraspe confirma comprovante vacinal em provas!

A Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) publicou na página do concurso público MPE TO (Ministério Público do Estado do Tocantins) a retificação sobre as medidas de proteção que devem ser adotadas para evitar a contaminação da Covid-19 durante a realização das provas para o cargo de promotor de justiça do estado.

A retificação aconteceu após a decisão proferida pelo relator Daniel Carnio Costa, representante do Conselho Nacional do Ministério Público, que indicou que a banca organizadora do concurso público MPE TO deveria exigir dos candidatos o comprovante de vacinação contra a Covid-19 como condição para realização das provas.

Após a decisão, a Cebraspe teve o prazo de 24 horas para providenciar medidas que garantissem a segurança sanitária durante o evento e para isso a banca publicou o documento, que fala sobre a necessidade da vacinação. Veja o trecho abaixo:

concurso DPE TO:  comprovante de vacinação

A decisão aconteceu na mesma semana em que serão aplicadas as provas e os candidatos que não possuem pelo menos uma dose da vacina, não poderão realizá-las.

A exigência do comprovante de vacinação tem a finalidade de evitar a propagação da variante Ômicron e a proliferação dos casos de gripe entre os candidatos e colaborares que estarão presentes no dia da prova do concurso público no próximo final de semana, dias 29 e 30 de janeiro.

todos os cursos

Comprovante de vacinação para concurso público

A equipe do Direção Concursos fez uma enquete com os nossos leitores sobre o tema. A ideia foi entender qual é o posicionamento da maioria das pessoas que nos acompanham aqui.

Foi feita a seguinte pergunta a respeito da exigência do comprovante de vacinação para a realização de provas de concurso público: Você é a favor desta medida?

Até o fechamento dessa matéria, 58% dos leitores responderam que não são a favor do comprovante e os outros 42% estão de acordo com a medida e votaram sim pelo passaporte vacinal.

Resumo

  • Concurso MPE TO
  • Cargo: Promotor de Justiça Substituto
  • Vagas: 7 + formação de cadastro de reserva
  • Salários iniciais: até R$ 28.884,20
  • Data da prova: 29 e 30 de janeiro
  • Banca: Cebraspe

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.