Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCU: inscrições encerram nesta segunda-feira (20/12)

Concurso TCU: inscrições encerram nesta segunda-feira (20/12)

Candidatos interessados em uma das vagas para o concurso do Tribunal de Contas da União (concurso TCU) têm até esta segunda-feira (20/12) para se candidatarem.

O prazo está aberto no site da empresa FGV, organizadora do certame com o valor de R$ 180. As provas estão marcadas para 13 de março (objetiva) e 22 de maio (discursiva).

Do total de vagas, 15 são de ampla concorrência, quatro são para negros e uma para pessoas com deficiência. O salário inicial no TCU é de R$ 21.947,82.

cursos concurso Caixa

Para participar, é preciso ter concluído o nível superior em qualquer área de formação.

O concurso TCU conta com três partes, sendo as duas primeiras as mais importantes, já que classificam, ou não, o candidato.

Primeiramente, será realizada a prova objetiva, com 100 questões, dividida em duas partes (conhecimentos gerais e específicos).

Após isso, haverá a prova discursiva, com quatro questões que deverão ser respondidas em um limite de 20 linhas e uma redação de até 50 linhas.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do Concurso TCU

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.