Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: deputada estadual defende suspensão do edital

Concurso TJ SP: deputada estadual defende suspensão do edital

O último edital do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do estado de São Paulo), realizado em 2017, terá o seu prazo de validade encerrado ainda em 2020. O vencimento reacende a possibilidade de realização de um novo concurso, porém existe a possibilidade do edital ser suspenso durante o período de enfrentamento ao coronavírus, ainda sem prazo para terminar.

A medida prevê a suspensão temporária da validade do concurso TJ SP assim como novas nomeações para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, ofertado no último edital. Caso seja aprovado, o projeto será destinado a todos editais do estado que estejam vigentes e com nomeações pendentes.

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

“Essa emenda – suspensão dos concursos – me parece importante não só nos termos de justiça com aquelas pessoas que estudaram, pagaram suas taxas de inscrição, mas também por ser uma questão de economia do dinheiro público […] “, pontuou a deputada estadual, Janaína Paschoal, veja:

Lembrando que na última quinta-feira, 4 de junho, foi publicada o ato normativo 1/2020 que estipula normas conjuntas entre o TJ SP, MP SP e TCE SP. De acordo com o documento, está vedada a realização de reajustes salariais bem como a realização de concursos públicos, exceto em casos que se destinam a reposição de pessoal. Com isso, o Tribunal de Justiça está autorizado a preencher os cargos que atualmente estão vagos (concurso TJ SP). A medida tem o prazo de validade de 27 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

Concurso TJ SP: mais de 11 mil cargos vagos

De acordo com levantamento realizado em abril de 2020, o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo conta com 11.561 cargos vagos . Atualmente, o cargo de Escrevente Técnico Judiciário é um dos que possui o maior número de vacâncias, com 5.350 vagas disponíveis para preenchimento.

O último edital do concurso TJ SP foi organizado pela banca Vunesp e teve as provas realizadas em julho de 2017. Foram ofertadas 590 vagas para candidatos de nível médio. A seleção contou apenas com a prova objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha.

Veja todos os detalhes do concurso TJ SP aqui!

Resumo do concurso

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: 590
  • Remuneração: R$ 4.473,16 + benefícios
  • Previsão p/ publicação do edital: sem previsão
  • Link do último edital

Concurso TJ de São Paulo: assinatura Ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos para a carreira policial.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Clique na imagem abaixo e aproveite preços promocionais de lançamento (segundo lote até 8/6):

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.