Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT: tribunais terão autonomia para escolha de cargos – EXCLUSIVO

Concurso TRT: tribunais terão autonomia para escolha de cargos – EXCLUSIVO

Conforme noticiado anteriormente pelo Direção Concursos, a diretoria do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) havia emitido nota pedindo autonomia para que os Tribunais regionais do Trabalho definam seus cargos em concurso TRT. Veja mais detalhes aqui!

Diante disso, o Conselho Superior da Justiça do Trabanho (CSJT) deu parecer favorável a esta solicitação do Coleprecor, sob a justificativa que os TRTs “devem exercer sua autonomia e distribuir os provimentos dos cargos de acordo com suas demandas e carências”.

Assim, os TRTs que possuem editais previstos para o ano de 2022 não estão mais vinculados ao provimento de cargos apenas na área de Tecnologia da Informação, como como solicitado pelo CSJT anteriormente. Agora, os TRTs estão autorizados a realizar o provimento de cargos para as especialidades que melhor lhes servirem no momento.

O CSJT solicita apenas que seja respeitado o quantitativo de vagas determinados anteriomente entre os cargos de Técnicos e Analistas, para que não haja inerferências no planejamento de gastos.

Confira, a seguir, trecho do entendimento do CSJT:

Análise de matérias, dicas de estudo, cargos vagos, convocações e muito mais! Baixe o e-book gratuito e fique ainda mais perto da sua aprovação em editais de concursos TRT:

E-BOOK GRATUITO PARA CONCURSOS TRT

Quer ficar por dentro de todas as oportunidades de concurso TRT?

Clique aqui e confira o panorama completo de concursos TRT!

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.