Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos DF: FCC proibida de fazer provas por dispensa de licitação

Concursos DF: FCC proibida de fazer provas por dispensa de licitação

A banca Fundação Carlos Chagas (FCC), uma das maiores organizadoras do país, está proibida de participar de processo de dispensa de licitação para organizar seleções no Distrito Federal (concursos DF).

Com voto de desempate da presidente do Tribunal de Contas (TCDF), Anilcéia Machado, a corte decidiu em favor da representação impetrada pelo Ministério Público, sobre possíveis irregularidades nas contratações realizadas entre o poder público distrital e a banca.

Na decisão de 25 de novembro de 2020, o TCDF tomou conhecimento das contrarrazões do Ministério Público e negou provimento ao recurso da FCC, mantendo a decisão de setembro de 2019, que impossibilita essa contratação mediante dispensa de licitação.

  • “Informar aos órgãos e entidades integrantes do Complexo Administrativo do Distrito Federal que a Fundação Carlos Chagas (FCC) não cumpre o requisito de inquestionável reputação ético-profissional previsto no art. 24, inciso XIII, da Lei n.º 8.666/93, o que impossibilita a sua contratação mediante dispensa de licitação, diz a decisão de 2019, ratificada em 2020.
todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concursos DF: confira a decisão

concurso fcc impedida concursos df

Concursos DF parte I

Não param de surgir oportunidades no Distrito Federal (concursos DF). Este ano, muitos editais foram publicados e muitos outros devem lançar chances em 2021.

Concurso TCDF

O concurso para o Tribunal de Contas do Distrito Federal, para provimento dos cargos de auditor de controle externo foi retomado no último dia 26 de novembro. São 10 vagas e formação de cadastro de reservas, com salários de R$ 16.673,35 iniciais. Saiba mais clicando aqui!

Concurso Adasa

A seleção para a Adasa é mais um dos concursos DF que teve edital publicado e foi suspenso devido à pandemia de Covid-19. As inscrições ainda vão ter data para serem realizadas e o certame reserva 25 vagas, além de cadastro de reservas. São cargos de nível médio e superior. Saiba masi clicando aqui!

Concurso SEDF

O certame para preenchimento do cargo de professor substituto da Secretaria de Educação do Distrito Federal já tem banca definida (Quadrix) e deve ter edital publicado em breve. Outra grande oportunidade no centro-oeste brasileiro. Saiba mais clicando aqui!

Concurso PPGG DF

Um dos concursos DF que está quase virando lenda é para as Políticas Públicas e Gestão Governamental distrital. Em fevereiro, a Secretaria de Economia inormou que o certame está em “fase de instrução interna”. A banca já está definida e é nada mais, nada menos que o Cebraspe. Saiba mais clicando aqui!

Concurso PM DF

Mais uma seleção para provimento de cargos no Distrito Federal deve sair no final de 2020 ou começo do próximo ano. Trata-se do concurso PMDF (Polícia Militar), que busca a autorização para aplicar novas provas, com intuito de ocupar 2.100 vagas no cargo de praça da corporação. Saiba mais clicando aqui!

Estude para os concursos DF com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

notícias concursos df
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.