Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos do Piauí são SUSPENSOS devido ao coronavírus

Concursos do Piauí são SUSPENSOS devido ao coronavírus

A quarentena no estado do Piauí, causada pelo surto do coronavírus, foi prorrogada pelo governador Wellington Dias. Agora, a população é aconselhada a permanecer no isolamento social até o dia 30/4.

Entre as medidas tomadas pelo governo, há a suspensão das aulas na rede pública estadual, das atividades comerciais (exceto essenciais), educacionais e religiosas. Além disso, o governador autorizou a suspensão dos prazos dos concursos públicos.

De acordo com Dias, a medida tem a intenção de proteger os direitos dos candidatos aprovados. “O concurso pausa o prazo de contagem de sua vigência e volta a contar com o fim do decreto de calamidade. O objetivo é que as pessoas que fizeram o concurso não tenham prejuízos“, declarou.

Diversos concursos foram suspensos

A decisão de suspender os concursos públicos durante o prazo em que durar o surto de coronavírus foi tomada por diversos órgãos e outros estados. Há, inclusive, um projeto de lei que propõe a suspensão dos prazos de todos concursos enquanto perdurar o estado de calamidade.

Veja abaixo algumas seleções que foram suspensas:

  • TJ SC: o concurso teve todas suas atividades suspensas, contando a partir do dia 31/3. Ainda não há previsão de lançamento de novo cronograma.
  • Sefaz AL: o resultado da prova discursiva e a avaliação biopsicossocial foram adiadas.
  • Sefaz DF: a segunda fase do certame foi suspensa. Previsão para retorno das atividades somente em agosto.
  • PCDF: o edital com 300 vagas para Escrivão tinha data de prova marcada para 15 de março, mas foram suspensas. Ainda não há nova data para realização do certame.
  • IBGE: com o censo foi adiado para 2021, as provas para Recenseador e Agente Censitário foram suspensas.

Você pode conferir a situação de todos os concursos que nossa equipe de jornalismo apurou que foram suspensos por meio deste link.

Aproveite este tempo e aprimore seus estudos. Conheça nossos pacotes completos aqui

Projeto de lei sobre a suspensão dos concursos

Em entrevista a nossa equipe de jornalismo, o autor do projeto de lei que sugere a suspensão dos prazos de concursos públicos acredita que a medida oferece “um novo fôlego aos concurseiros”.

Segundo o deputado Rafael Motta (PSB-RN), “eles [concurseiros], que sonham com a estabilidade que o serviço público oferece, só elogiaram a nossa iniciativa. Muitos estavam receosos com os certames que estavam com prazos por vencer nesse período”.

Confira a programação para a semana voltada para a sua VIRADA PROFISSIONAL

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.