Logo Direção Concursos
Pesquisa

Dia do Estudante: cinco editais para sair do nível médio para o concurso público

Dia do Estudante: cinco editais para sair do nível médio para o concurso público

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto no Brasil. A data foi instituída em 1827, quando D. Pedro I criou os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país, em São Paulo e Olinda (esta se mudou para Recife posteriormente).

Pensando no público que comemora o Dia do Estudante mas deseja, o quanto antes, comemorar o dia do servidor público (28/10), a equipe de jornalismo do Direção Concursos separou cinco editais com cargos de nível médio que estão com inscrições abertas nesta quarta-feira (11/8).

Cabe frisar que temos um guia com todas as oportunidades de concursos nível médio. Além disso, há também uma lista disponível com todos os concursos abertos. Os conteúdos são constantemente atualizados.

Dia do Estudante: editais de nível médio

Vamos, então, para a lista que pode te ajudar a mudar de vida? Confira:

  • Ainda em São Paulo, o concurso TCM SP já inscreveu mais de 36 mil pessoas e já adiantou que o período para novas inscrições será aberto assim que o certame foi retomado. É um caso interessante, visto que o edital já está publicado. Ou seja, é possível iniciar os estudos com um bom tempo de antecedência. O cargo de Auxiliar Técnico de Fiscalização, que exige nível médio, pode ter remuneração inicial acima dos R$ 10 mil. Veja o edital aqui.
  • Um outro caso de edital publicado e que ainda será possível fazer a inscrição é o concurso TJ RJ. São 85 vagas para o cargo de Técnico, que exige apenas nível médio e possui remunerações atraentes. O presidente do órgão já se manifestou pela retomada do certame. Veja o edital e comece o quanto antes os seus estudos.
  • O edital do concurso PM CE foi publicado recentemente e veio ofertando 2.000 oportunidades para o cargo de Soldado. A chance traz salários iniciais que chegam a até R$ 4,5 mil. Os interessados terão até 15/9 para se candidatar.
  • Outro certame com muitas vagas imediatas é o concurso SEAP PA. O edital foi publicado com 1.646 chances para o cargo de Agente Penitenciário, que exige nível médio de escolaridade. As inscrições estão disponíveis até 8 de setembro, com provas em 24 de outubro.

Todos os editais citados acima possuem curso completo no Direção Concursos, para conferir esses e outros, clique na imagem abaixo:

É importante lembrar que alunos que comemoram o Dia do Estudante ainda no ensino médio já podem adiantar estudos para concursos públicos, caso esse seja o desejo.

Os órgãos públicos só exigem o diploma de conclusão de nível médio no ato da posse, ou seja, após vencidas todas as etapas do concurso, tais como provas objetivas, discursivas, avaliações psicológicas, físicas e outras (quando for o caso).

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

notícias concurso INSS
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.