Logo Direção Concursos
Pesquisa

João Dória autoriza nomeação de 3.755 aprovados em concursos policiais

João Dória autoriza nomeação de 3.755 aprovados em concursos policiais

O Diário Oficial de São Paulo de 19 de novembro traz uma novidade animadora para milhares de aprovados. O governador João Dória autorizou a nomeação de 3.755 concursados na carreira policial.

Ao todo, são 1.100 policiais civis nomeados, além de 2.655 na Polícia Militar. O chefe do Executivo paulista comemorou as convocações em uma rede social: “Apenas este ano, temos mais de 20 mil policiais em contratação. O maior aumento de efetivo já autorizado na história. Esses homens e mulheres farão parte da melhor polícia do Brasil, um orgulho para São Paulo”, publicou.

Desde a época das eleições, Dória prometeu investimento pesado na área de segurança pública. Cabe frisar que também houve aumento salarial de 5% para as categorias em 2019.

Concurso PC SP

Em 4 de maio, foi publicada uma autorização para um novo concurso de 2.939 vagas para as carreiras de Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista da PC SP.

Recentemente, o secretário de Segurança do estado prometeu 5 mil novos policiais até o fim de 2020. Para saber tudo sobre o concurso PC SP, clique aqui.

Concurso PM SP

Já na Polícia Militar, milhares de candidatos concorrerão a 2.700 vagas para Soldado PM SP. A prova está marcada para 24 de novembro. Os professores do Direção Concursos corrigirão as provas no nosso blog de artigos.

No começo do ano, 190 vagas para Oficial foram colocadas em disputa na corporação. A Vunesp, como de costume, organizou a seleção.

Para conferir os cursos policiais do Direção Concursos, acesse o link.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.