Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: segunda turma do curso de formação está suspensa

Concurso PF: segunda turma do curso de formação está suspensa

Indo ao encontro das ações que pretendem minimiza os riscos de contaminação através do Covid-19, o Coronavírus, o concurso PF (Polícia Federal) suspendeu a matrícula e realização da segunda turma do Curso de Formação Profissional (CFP) da última seleção.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 18 de março (2020) e entra em consonância com as medidas preventivas que vários órgãos e entidades vêm tomando desde o agravamento do surto de Coronavírus.

Veja a publicação

publicação em diário oficial

O concurso PF teve edital publicado em 2018 e ofertou cargos para Delegado de Polícia Federal, Perito Criminal Federal, Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal.

Novo concurso PF em 2020?

No ano de 2019, muito se falou acerca de um possível novo edital para cargos de Agente Administrativo, bem como para cargos ofertados no último concurso em 2018.

É notório que o Governo Federal tem uma política clara de fortalecimento das instituições de segurança pública e uma nova seleção pública em breve não deve ser descartada.

Porém, com o surgimento do Covid-19, o qual fez a OMS (Organização Mundual de Saúde) decretar estado de pandemia em todo o mundo, o ano de 2020 entra em certo colapso e faz muitas instituições repensarem suas ações a curto prazo.

CURSOS COMPLETOS PARA CONCURSOS DA ÁREA POLICIAL AQUI

Situação do concurso PF

A Polícia Federal encaminhou ao Ministério da Economia dois pedidos para abertura de concurso PF: 

  • um com 3.460 vagas, sendo 357 apenas para cargos da área administrativa;
  • outro para cargos de carreira no órgão.

O pedido, que foi encaminhado no dia 30 de maio (2019), solicitou autorização para novos concursos da Polícia Federal com o objetivo de garantir o provimento de postos de 2020 a 2022.

Área policial “bombando”

Apesar das notícias sobre o corona, há muitos órgãos de Polícia Civil manifestando interesse na realização de concursos públicos. São eles:

Clique no tópico acima e veja a situação de cada um desses certames.

notícias direção concursos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.