Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PM PA: governador autoriza a convocação de cadastro reserva

Concurso PM PA: governador autoriza a convocação de cadastro reserva

Temos uma ótima notícia para você que fez o concurso PM PA! Por meio de suas mídias sociais, o governador do estado, Helder Barbalho, informou que autorizou a convocação de 729 candidatos aprovados em Cadastro Reserva do último concurso para a Polícia Militar do Pará.

Organizado pela banca Iades, o concurso ofereceu, ao todo, 2.405 vagas, com a seguinte distribuição:

  • 2.310 vagas para o cargo de Praças;
  • 95 vagas para o cargo de Oficiais;

De acordo com o governador, o curso de formação deve começar já no próximo dia 17 de janeiro. Confira:

No dia 28 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial do estado a lista do resultado final do concurso PM PA. Você pode conferir mais aqui!

A seleção foi composta por cinco etapas: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação de antecedentes pessoais. Todas essas etapas serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS

Concurso PM PA – polêmicas

A seleção contou com algumas polêmicas, como morte e fraude no Teste de Aptidão Física e protestos contra retificação de resultado da prova objetiva.

Uma dupla foi presa em tentar burlar o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público. Segundo veículos de informação, a ação foi identificada pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) em novembro, no município de Santarém. Os indivíduos foram presos em flagrante no momento da aplicação dos testes.

Além disso, houve protestos contra a nota de corte, após uma retificação que aumentou a pontuação. Inicialmente, tinha sido divulgada que a nota de corte era de 34 pontos, porém foi corrigida posteriormente para 45 pontos.

Na época, a Seplad informou que a banca responsável pelo edital havia repassado a nota de corte de maneira equivocada.

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.