Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RJ: estado autoriza volta às aulas, edital será retomado?

Concurso TJ RJ: estado autoriza volta às aulas, edital será retomado?

As aulas em escolas públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro já têm data para retorno, o que levanta a possibilidade do concurso TJ RJ ser retomado ainda em 2020.

De acordo com o decreto publicado pelo governo no último dia 19 de agosto, as aulas em redes privadas deverão ser retomadas em 14 de setembro enquanto as aulas na rede pública voltam no dia 5 de outubro.

A autorização para a reabertura representa um “sinal verde” para a retomada do concurso TJ RJ, assim como tem acontecido em outros estados e no Distrito Federal.

Isso porque as escolas são os locais onde geralmente as provas objetivas e demais etapas de concursos públicos são realizadas, o mesmo ocorre no concurso TJ RJ.

No entanto, em contato realizado com a Diretoria de Gestão de Pessoas do órgão, a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada que “ainda não há previsão de retomada do concurso, a questão ainda está em análise”.

senado e mais

Caso as provas do concurso TJ RJ sejam retomadas ainda durante o período de pandemia diversas medidas de segurança deverão ser adotadas, assim como é estabelecido no protocolo da OMS.

Para as etapas do concurso SES DF e Sefaz AL, que também foram aplicadas pelo Cebraspe durante o período de pandemia, o candidato teve que tomar as seguintes medidas de proteção para a realização da prova:

  • uso de máscara facial de proteção e máscaras reservas para a troca a cada 2 horas;
  • armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • de álcool gel antisséptico (70º INPM);
  • de luvas descartáveis transparentes;
  • de medidor de temperatura corporal na entrada das salas de prova;
  • salas com apenas metade do número de candidatos (em média 25 por sala);
  • sala individual para grávidas;
  • manter os cabelos presos enquanto estiver dentro dos locais de aplicação no caso de ter cabelos compridos;
  • escalonamento do horário de entrada dos candidatos no local de prova, que, em fila, deverão manter o distanciamento social de 2 metros.

Lembrando que todas as medidas acima citadas foram de caráter obrigatório sob o risco de penalização do candidato em caso de descumprimento.

Além disso, os objetos de proteção individual (luvas, máscara e álcool em gel) foram de total responsabilidade do candidato à prova. Aqueles que registraram temperatura acima de 37,5 ºC não puderam realizar a etapa.

Concurso TJ RJ: inscrições serão reabertas

O desembargador o presidente do Tribunal do Rio de Janeiro anunciou por meio de uma das redes sociais do órgão que as inscrições do concurso serão reabertas.

Em síntese, funcionará assim:

  • quem realizou a inscrição, pode pagar o boleto até o dia 29 de abril
  • quem realizou a inscrição, mas não tem como pagar, haverá novo prazo de pagamento após a retomada do concurso
  • quem NÃO realizou a inscrição, haverá novo prazo para realizar a solicitação quando o concurso for retomado.

Veja todos os detalhes da reabertura clicando aqui!

Assinatura Ilimitada Mensal

Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

concursos públicos norte

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.