Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: veja os novos requisitos do edital com banca definida

Concurso TJ RS: veja os novos requisitos do edital com banca definida

O novo Plano de Cargos e Salários do TJ RS foi sancionado e o edital oficial de justiça estadual e analista do poder judiciário – serviço social já tem o Ibade definido como banca organizadora (concurso TJ RS).

Com o novo Plano de Cargos e Salários, a estrutura administrativa, bem como as atribuições e requisitos dos cargos, foi alterada.

No índice abaixo, você poderá conferir detalhadamente quais serão os requisitos e atribuições do novo concurso TJ RS:

Concurso TJ RS: requisitos para oficial de justiça estadual

A nova estrutura administrativa do TJRS unificou as classes “O” e “PJ-H” do cargo de oficial de justiça, que tinham até então lotações distintas entre o 1º e 2º Grau nas Comarcas. Agora, o cargo é de Oficial de Justiça Estadual.

Também houve alteração na escolaridade exigida ao cargo que até então era de nível médio. Agora, somente quem tem curso de bacharel em Direito poderá concorrer.

Além disso, os salários do cargo também foram alterados. Confira aqui!

concurso tj rs

Só fala mal do recesso do Judiciário quem não tem direito. E para ter direito, adivinha? O primeiro passo é ser aprovado. A boa notícia é que nós podemos te ajudar com isso por “preço de banana”. Clique aqui eentenda do que estamos falando.

Concurso TJ RS: o que faz um oficial de justiça estadual

O servidor do cargo deve cumprir pessoalmente mandados e diligências, fazer pregões, citações, notificações, intimações e executar as demais tarefas determinadas nas leis e nos regulamentos.

Além disso, atua também em prisões, penhoras, arrestos e demais diligências ordenadas; bem como lavrar certidões e autos das diligências que efetuar e exercer outras atribuições determinadas pelo Juiz.

Concurso TJ RS: requisitos para analista do poder judiciário – Serviço Social

De acordo com o novo Plano de Cargos e Salários, o novo edital para analista do poder judiciário – serviço social, irá exigir curso de graduação, modalidade bacharelado, em Serviço Social.

Concurso TJ RS: o que faz um analista do poder judiciário – Serviço Social

Prestar assessoria técnica à jurisdição nas áreas da infância e juventude, família, cível e criminal; elaborar laudos e pareceres em processos administrativos e judiciais; pesquisar, estudar e diagnosticar os problemas sociais nos feitos que necessitem, por determinação da autoridade competente; prestar orientação e/ou acompanhamento ao menor e à família quando necessário; articular recursos sociais que contribuam para solucionar ou minimizar as situações-problemas da infância e da juventude, apenados ou de entidades familiares em litígio; prestar assessoria, por determinação judicial, a instituições que abriguem menores; acompanhar visitas de pais separados às crianças e aos filhos adolescentes, em casos de litígio grave, quando necessário para subsidiar o trabalho técnico-profissional na elaboração do laudo social; planejar, executar e avaliar pesquisas e programas relacionados à prática profissional do Serviço Social; supervisionar e manter registros atualizados dos casos investigados; planejar e executar programas de bem- estar social, inclusive orientando e executando trabalhos nos casos de reabilitação profissional; entrevistar servidores ingressantes no Poder Judiciário Estadual, bem como acompanhar a adaptação dos servidores portadores de deficiência; atender aos servidores do Poder Judiciário que se encontrem com dificuldades pessoais, familiares ou funcionais, fazendo o devido acompanhamento; avaliar os servidores para fins de concessão de benefícios sociais e funcionais; participar no desenvolvimento de pesquisas médico-sociais e interpretar, junto ao médico, a situação social do doente e de sua família; prestar apoio técnico às autoridades judiciárias, no âmbito de sua competência profissional e na totalidade do trabalho que envolve a metodologia do Depoimento Especial, inclusive, realizando a escuta protegida nas audiências; realizar outras atividades correlatas à sua especialidade e relacionadas às atividades desempenhadas pela unidade de lotação; executar demais atribuições equivalentes explicitadas em regulamento, de mesma natureza e grau de complexidade.

Confira na íntegra a PL 147/2021

Resumo

  • Concurso TJ RS
  • Situação: banca definida
  • Banca: IBADE
  • Vagas: a definir
  • Cargos: oficial de justiça e analista do poder judiciário – serviço social
  • Escolaridade: nível superior

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.