PUBLICIDADE
Karina Glória • 17/11/2022
O Tribunal Superior Eleitoral se prepara para realização de um novo concurso TSE unificado que está com edital previsto já para o ano de 2023.
Vale lembrar que o certame está em fase inicial, quantificando vagas e outros pontos da seleção. Confira mais detalhes aqui!
O concurso ainda não conta com a banca organizadora definida, mas uma das apostas é de que a Fundação Carlos Chagas (FCC) possa ser escolhida, já que foi responsável por grande parte de TREs recentes.
Aqui, você encontra o que foi mais cobrado pela banca no cargo de Técnico Judiciário, cargo previsto para o edital unificado. Veja:
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Em um levantamento realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, foi feito um comparativo entre as matérias mais cobradas pela FCC em editais de TREs para argo de Técnico Judiciário – área administrativa.
Para análise, foram utilizados dados dos certames dos Tribunais Regionais Eleitorais dos estados do Paraná, São Paulo e Amapá.
De acordo com a pesquisa, as matérias em comum dos editais foram as seguintes:
A matéria de “Informática” foi encontrada nas provas do TRE PR e TRE AP. Já outras disciplinas foram encontradas apenas em uma seleção:
Abaixo você encontra os dados de cada uma das questões das provas por Tribunal. Veja:
No Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a matéria mais cobrada foi a de Direito Eleitoral, com 16 questões de peso três, que representou 34,3% da prova.
Em seguida, aparecem as matérias de Direito Constitucional e Direito Administrativo, ambas com 12 questões e peso 36, que compunham 25,7% das avaliações.
Os assuntos menos cobrados foram Regimento Interno e Direitos da Pessoa com Deficiência, ambas com apenas uma questão, ou seja, 1,4% da avaliação cada uma.
Do mesmo modo, no TRE do estado de São Paulo, a disciplina mais cobrada foi a de Direito Eleitoral, mas com 20 questões de peso três. Ou seja, 42,9% da prova.
Direito Constitucional e Direito Administrativo aparecem logo após, com 10 questões cada uma. sendo este quantitativo de 21,4% das questões.
Como matérias menos cobradas, aparecem “Normas Servidores Públicos Federais, Regimento Interno, Código de Ética do TRE SP, Direitos da Pessoa com Deficiência e Plano Estratégico do TRE SP” com apenas duas questões de cada uma.
No TRE AP, também foram encontradas mais questões para disciplina de Direito Eleitoral, com 12 questões cobradas, de peso três, totalizando 36 pontos, que representaram 30% das provas.
A segunda matéria mais cobrada foi a de Direito Administrativo, com 10 itens, também de peso três, que representaram 25% da avaliação.
As matérias de Informática, Normas Servidores Públicos Federais, Regimento Interno e Administração e Comportamento apresentaram apenas uma questão, sendo 4,17% das provas cada uma.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.