Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos janeiro 2020: 11 editais para prestar atenção

Concursos janeiro 2020: 11 editais para prestar atenção

O ano de 2020 se aproxima e a sua aprovação pode estar mais perto que nunca. Nós sabemos que há diversos editais esperados para 2020, mas, nesta lista, trouxemos aqueles que não devem demorar muito para serem lançados.

Aqui, quem estuda há muito tempo, pode já entrar em um ritmo mais acelerado. E quem busca um edital para focar, este pode ser o momento ideal. Nesta lista, trazemos os editais esperados para janeiro de 2020.

Confira aqui, nesta lista, quais editais estão previstos para janeiro de 2020:

Dia 01/01/2020, às 20h, não deixe de conferir o projeto mais OUSADO do Direção + QConcursos. Clique aqui e se inscreva.

1 – TJRJ

O próprio tribunal já afirmou que o edital deve ser lançado em 2020 e, pela rapidez dos procedimentos, o documento pode ser publicado ainda em janeiro. São 100 vagas ao todo, sendo distribuídas para os cargos de Técnico de Atividade Judiciária e Analista Judiciária. A comissão já está formada.

Saiba mais sobre o concurso TJ RJ aqui.

2 – TCDF

O órgão já publicadou a autorização de contratar a Cebraspe/Cespe por meio de dispensa de licitação. De acordo com o orçamento de 2020 para o DF, há 46 provimentos para Auditor do TCDF. A situação atual é de espera pela publicação do edital.

Saiba mais sobre o concurso TCDF aqui

3 – TCE RJ

A banca Cebraspe já recebeu autorização para organizar o certame. Em setembro, o tribunal já havia anunciado que a banca organizadora seria contratada. Mais cedo em 2019, o regulamento do concurso já havia sido publicado. Serão 40 vagas distribuídas nas áreas de Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação.

Saiba mais sobre o concurso TCE RJ aqui

4 – TJSC

Surpreendendo muitos, o TJ SC contratou a FCC para organizar o próximo certame. O extrato de contrato foi, inclusive, já publicado – ação que tende a anteceder a publicação do edital. O certame deverá ofertar vagas para Analista Administrativo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Médico, Psicólogo e Técnico Judiciário Auxiliar.

Saiba mais sobre o concurso TJ SC aqui

5 – ALRN

O Diretor Geral da ALRN, Augusto Viveiros, afirmou que o edital sairia em 2019. No entanto, com o recesso, o documento deve ser publicado somente em 2020. Ao todo, são 135 vagas, incluindo Polícia Legislativa, Técnicos e Analistas Legislativos. As bancas FCC e a FGV disputam a organização do certame.

Saiba mais sobre o concurso ALRN aqui

6 – TCM SP

A banca Vunesp foi escolhida para organizar o próximo certame que ofertará vagas para Auxiliar Técnico de Fiscalização e Agente de Fiscalização. As autorizações preveem 2 vagas para Agente de Fiscalização e 10 vagas para Auxiliar Técnico de Fiscalização.

Saiba mais sobre o concurso TCM SP aqui

7 – ALCE

Um novo concurso foi anunciado como medida de reestruturação da casa. O próximo concurso ofertará 100 vagas, sendo 30 de Técnicos e 70 de Analistas. O orçamento do estado para 2020 prevê R$ 100 mil disponibilizados para a nova seleção.

Saiba mais sobre o concurso ALCE aqui

Outros editais para janeiro

A partir daqui, listaremos quatro editais que estão em uma esfera nebulosa. São concursos que já estão em andamento há um considerável tempo, mas não se há movimentações tão frequentes.

Entenda a situação de cada um:

8 – PC RJ

A organização dos editais se estendeu por todo 2019 e ainda não há banca definida. Pode ser que algum edital seja lançado ainda em janeiro, caso os procedimentos internos se agilizem. São 864 vagas autorizadas, ao todo, para diversos cargos.

Confira mais sobre o edital PC RJ aqui

9 – AGENTE PC DF

Apesar do Secretário de Segurança Pública do DF afirmar que o edital para Agente da PCDF seria publicado em janeiro, fontes internas afirmam que o certame deve ser divulgado em outro mês. Com isso, o edital Agente PCDF permanece uma incógnita.

Confira mais sobre o edital PC DF (Agente) aqui

10 – TCE SC

O presidente do tribunal, Adircélio de Moraes, tornou pública a comissão que é responsável pelos trâmites do concurso TCE SC. O órgão já havia anunciado que um novo concurso ocorreria em 2020, com 40 vagas.

Confira mais sobre edital TCE SC aqui

11 – PPGG DF

A banca Cebraspe foi escolhida com organizadora do próximo certame, que deve contar com 250 vagas ao todo. O processo realizou diversas movimentações em outubro, mas, desde então, não houve nenhum indício de publicação de edital. O edital possui até 6 meses para ser publicado, sendo janeiro a data limite.

Confira mais sobre o edital PPGG DF aqui

Mais concursos esperados para 2020? Veja aqui os certames esperados

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.