Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PCDF: candidatos fazem abaixo-assinado pela realização das provas

Concurso PCDF: candidatos fazem abaixo-assinado pela realização das provas

O concurso PCDF continua rendendo grandes polêmicas. Após candidatos realizarem um abaixo-assinado pelo adiamento das provas, nesta sexta-feira (11/9) foi aberta uma nova petição, por sua vez, pela realização do concurso.

Conforme a solicitação que já conta com mais de 100 assinaturas, não há nada que impeça a realização das provas objetivas já que o governo liberou a volta de diversas atividades no DF, onde os candidatos serão avaliados.

“As escolas particulares já estão autorizadas a reabrir no DF com datas definidas. A Educação infantil e o Ensino Fundamental voltam em 21 de setembro, o que torna a possibilidade de realização da prova viável. A banca Cesbraspe tem condições de organizar uma boa logística com o fracionamento de candidatos e uso de máscara, garantindo o distanciamento adequado e evitando aglomerações. Dessa forma, pedimos o mantimento das provas para o dia 17 e 18 de outubro conforme publicado pela banca Cebraspe”.

Confira aqui os detalhes do abaixo-assinado pela realização das provas

A Polícia Civil do DF, bem como o Cebraspe, ainda não se posicionaram oficialmente a respeito da possibilidade de adiamento (ou não) das provas objetivas para os cargos de agente e escrivão.

Na última quinta-feira (10/9) o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) confirmou que providências estão sendo tomadas a respeito do possível adiamento das provas objetivas do concurso PCDF.

Conforme o encaminhado à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) encaminhou ofício para a PCDF pedindo informações de como seria a realização do concurso.

De acordo com o Ministério Público, o ofício foi encaminhado hoje à PCDF, no entanto, o prazo para reposta do órgão não foi informado. Confira todos os detalhes aqui.

A ação do Ministério Público se justifica pela solicitação dos candidatos que são a favor do adiamento das provas. Na última terça-feira (8/9), foi aberto um abaixo-assinado solicitando a remarcação das provas em decorrência da pandemia.

Veja aqui o abaixo-assinado pelo adiamento das provas PCDF

Concurso PCDF: diretor-geral confirma realização das provas

O órgão já havia se posicionado a respeito do adiamento afirmando que a realização das provas em outubro estaria mantida mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

O diretor-geral, em entrevista concedida em agosto, tratou de acalmar quem acredita que os certames serão cancelados: “Os concursos em andamento são regidos pelo edital e não houve qualquer alteração. O processo seguirá conforme o cronograma. O concurso está mantido até segunda ordem. Esperamos que o cenário melhore até lá para que possamos realizar a prova com tranquilidade”, informou.

Conforme o previsto no cronograma, as medidas de segurança serão publicadas no dia 7 de outubro no site do Cebraspe.

concurso pcdf e mais

Resumo concurso PCDF 2020

Assinatura Ilimitada Direção Concursos

Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital CONCURSO pcdf e muito mais

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

notícias concurso PCDF
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.